carnes-nobres

Carnes Nobres

Venha conhecer nossas carnes e cortes nobres e deixe seu apetite explorar delícias raras!

BIFE ANCHO: Composto por duas partes, separadas por uma generosa área de gordura; também é bastante marmorizada (gordura entremeada na carne), o que confere a este corte um sabor especial e a torna mais macia que o Chorizo. Se você já comeu cortes como Noix, Ojo ou Rib Eye, estamos falando só da maior parte do ancho (a da direita na foto acima). Aqui no Brasil, tem gente que chama de Filé de Costela, com algumas variações.

CARPACCIO: O Carpaccio é de origem de Italiana. Carne fatiada bem fina e crua. Geralmente temperada com alcaparras, queijo parmesão em lascas finas, um toque de pimenta do reino moída e azeite de oliva virgem.

BIFE DE CHOURIÇO: Essa é a parte do meio do contrafilé, que tem a capa de gordura mais generosa e um sabor mais concentrado. Por isso, é ainda mais incrível para churrasco, competindo pau a pau com a nossa paixão nacional picanha. Os cortes devem ser altos, para garantir que você vai conseguir manter o miolo rosado. Também vale talhar a gordura com a faca, para garantir que essa maravilhosidade toda escorra pela carne no cozimento.

FILÉ MIGNON: É a parte mais tenra da ponta do filé. É o corte mais macio da carne bovina e quase não contém gordura.

PICANHA: Picanha é sinônimo de churrasco no Brasil por seu excelente sabor e maciez. Qualidades que são atribuídas ao fato de ser retirada do traseiro do boi, parte superior da Alcatra.

PALETA DE CORDEIRO: Chama-se paleta porque o osso deste corte tem o formato bastante parecido com uma pá. O corte é proveniente da região superior das patas dianteiras do mamífero, quadrúpede. Como se fosse o ombro.

PERNIL DE CORDEIRO: É a perna traseira do animal tem um sabor suave e é bem macia.